Home page Cursos jóias Aulas avulso Joias de autor Percurso autor Parceiros Eventos Encomendar Contactos Art jewllery

Joias de autor

Aneis de Brasão Anéis de prata Anéis prata e pedra Anéis de ouro Brincos Botões punho Gargantilhas Escravas Pregadores Outros artigos Alianças Lapidação em PT joias de crianças
 

 

A Joalharia de autor tem o propósito de comunicar ideias, sentimentos ou, simplesmente, apresentar design criativo diferenciando-se assim da joalharia industrial cujo principal propósito é escolher processos de fabrico optimizados do ponto de vista económico.

A criatividade é simplesmente o primeiro passo para criar uma jóia de autor...

Em cada obra está presente uma actividade criativa, seja ela de origem erudita ou resultante da sensibilidade do autor. Estão também investidas algumas horas no processo de transformação do conceito para a forma 3D, processo esse que engloba a escolha e a organização das técnicas adequadas à particularidade de cada obra. Muitas vezes usam-se técnicas experimentais resultantes de trabalho criativo.

 Veja com os seus próprios olhos...

 

Diferença entre joalharia de autor da joalharia industrial:

A joalharia industrial recorre a linhas de montagem e produção, produz os mesmos modelos inúmeras vezes e mostra o produto final em joalharias.

As jóias de autor são feitas por artistas que acompanham a manufactura das peças do início ao fim, produzem modelos únicos ou séries limitadas e apresentam o trabalho em galerias de arte. Tendo em conta a energia depositada em cada peça é fácil entender o que leva os autores a assinarem as suas obras de arte...

Sendo a arte um meio de comunicação entende-se que, na incessante busca pela melhor maneira de comunicar através da joalharia, os artistas possam desenvolver o seu trabalho sem preocupações de ergonomia ou comércio.

 

 

 

A AmoJoia empenha-se na arte de joalharia autor, fornecendo o seguinte tipo de serviços:

  • Realização de cursos de formação e workshops de joalharia;

  • Design e criação de jóias de autor para particulares e galerias;

  • Reaproveitamento ou transformação de jóias antigas em novas peças de arte;

  • Lapidação de peças (semi-)preciosas;

  • Organização de eventos: desfiles, exposições e outros;

  • Estabelecimento de parcerias com outras entidades

 

 
Contacte: João Pereira de Melo *  joaomelo@amojoia.com 96 260 68 55
Copyright © 2008
Última modificação: 07/09/16